ABUSO SEXUAL

ABUSO SEXUAL

Se você já sofreu abusos ou maus-tratos ao longo da vida certamente já se perguntou: por que eu? O que eu fiz para merecer isso?

Mas, é muito importante saber que não há culpa da sua parte; não há nada que você possa ter feito para merecer tal violência. O fato é que o abusador é uma pessoa com conflitos emocionais. No mais das vezes, o objetivo do comportamento abusivo é a aquisição de poder e controle. O abusador usou o poder que de alguma forma possuía em relação a você. É hora de você, agora, usar o seu próprio poder para curar as feridas que foram provocadas. Enquanto você sofria com abusos e maus-tratos, roubavam de suas mãos a sua capacidade de controle, pois o seu agressor estava no comando da situação. Porém, pense que, agora, você tem o controle do seu futuro e do caminho da sua cura. Procure não ficar tentando entender por que você foi abusado. Não existe explicação para o que aconteceu com você. Canalize suas energias para que você fique bem. Não existe um mapa que aponte uma rota ou um roteiro preciso que você deva percorrer para alcançar o seu bem-estar, porque cada pessoa tem o seu caminho pela frente. Recuperar-se plenamente pode levar tempo e você pode precisar de ajuda psicológica para enfrentar esse grande desafio.

Se você ainda está sofrendo abuso ou maus-tratos, procure ajuda imediatamente. O silêncio é o principal aliado dos agressores. Solte as suas amarras. Quando você conta o seu drama para alguém confiável, que pode te ajudar, diminuirá em muito o poder do agressor sobre você.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>