A humilhação é uma emoção presente no dia a dia.

A humilhação é uma emoção presente no dia a dia.

A humilhação é uma emoção presente no dia a dia. Não há como fugir ou escapar de momentos de humilhação, hora ou outra nos deparamos com pessoas que nos fazem sentir assim.

A intenção de quem humilha é mostrar-se superior. Mas a verdade é que nem sempre as pessoas são o que parecem ser. Esse tipo de comportamento pode ser motivado por uma insegurança pessoal; tais indivíduos são frustrados consigo mesmos. Vivem humilhando os que os cercam, na tentativa de se sentirem um pouco melhores.  No entanto, humilhar as pessoas não evidencia superioridade; muito pelo contrário, só demonstra a infelicidade de quem o faz.

Pare e reflita:

Você tem sido vítima de pessoas com esse comportamento?  Se a resposta for afirmativa, saiba que a chave para lidar com essa situação é conhecer a si mesmo e se valorizar. Quando nos conhecemos, sabemos quem somos de verdade, temos autoestima, não nos deixamos afetar pela opinião dos outros. Vale dizer, mudamos a forma como reagimos ao julgamento alheio. Compreendemos que o problema não é nosso, mas, sim, do outro. Nós temos que nos valorizar até o ponto em que qualquer tentativa de humilhação por parte de outra pessoa seja indiferente para nós. Porque não podemos impedir que outros nos humilhem, mas podemos mudar a maneira como isso nos afeta.

Se constatou que é você que tem como hábito diminuir os que estão ao seu redor, saiba que esse comportamento não lhe trará sucesso ou felicidade, longe disso!  Se você quer chegar a algum lugar especial na sua vida, é preciso que mude seu comportamento. Se sente prazer em tratar os outros assim, precisa buscar ajuda! Cuidar de nosso mundo interior é fundamental para nossa evolução.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>