Intimidade

Muita gente pensa que a intimidade está relacionada ao sexo. Mas sabemos que muitas pessoas fazem sexo sem ter intimidade nenhuma com a outra pessoa.

A verdadeira intimidade é entrega, mas não apenas entrega do corpo e, sim, entrega do coração e da alma.

Não estabelecemos intimidade com qualquer um, mas  apenas com pessoas que têm um jeito de pensar  parecido com o nosso, portanto a intimidade também  está ligada à afinidade.

O fato é que somente com algumas poucas pessoas é que conseguimos manter uma genuína intimidade. Com tais pessoas,  temos uma sensação diferente,  uma prazerosa sensação de bem-estar!

Pois é justamente com essas pessoas que podemos construir relacionamentos, sejam os amorosos, sejam os de amizade.

Para desenvolver intimidade com alguém é preciso nos conectarmos com essa pessoa e, para  isso, é preciso dedicação,  tempo e interesse profundo de ambos. A intimidade é gerada por momentos divididos, pela sensação de liberdade com o outro, de confiança para poder falar, compartilhar sonhos, medos, esperanças, pela possibilidade de ser você mesmo. Nos relacionamentos íntimos,  desenvolvemos a confiança de podermos falar sobre nós mesmos. Quando esse patamar de sinceridade é atingido, quando podemos falar do que nos agrada, do que nos aborrece, estamos construindo um tipo peculiar de convívio.

Mais postagens