Ir ao psicólogo ou psiquiatra é falta de fé?

Não! Infelizmente, ainda há muito preconceito tanto com relação a depressão quando a buscar tratamento para quaisquer dificuldades emocionais. É fato que infelizmente muitas pessoas ainda ignoram as questões emocionais. Alguns ainda acham que pessoas que procuram profissionais da área de saúde mental são pessoas de caráter fraco ou fracas na fé. Mais, tais pessoas desconhecem os mistérios da mente, do mundo interno, desconhecem que saúde psíquica está num lugar diferente da religiosidade. Um dos principais motivos de as pessoas terem receio de procurar psicoterapia é o fato de serem estigmatizadas pela família, pelos amigos ou colegas que por falta de informação costumam confundir a depressão com fraqueza pessoal ou problemas espirituais.

Assim como cuidamos do corpo e do espirito, devemos também cuidar das emoções.

Mas essa realidade tem sido atenuada a medida que as informações cientificas chegam também as igrejas.
Leve essas informações ao maior número de pessoas possíveis. A informação permitirá que as pessoas acometidas pela depressão sejam tratadas com respeito sem preconceito ou julgamentos.
Não há nada de vergonhoso em buscar uma solução para suas dificuldades! A depressão é uma doença séria (que tem sintomas e estágios diferentes), mas que pode ser tratada. Ao perceber os sinais é necessário procurar pelo diagnóstico de um especialista, psiquiatra ou psicólogo, que apresentará as melhores opções de tratamento para cada caso.

Mais postagens